Datorre Advocacia

Verbas Rescisórias Atrasadas? Saiba como Proteger seus Direitos!

O artigo 477 da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) determina que , caso o vínculo empregatício entre empregado e empregador termine, independente do motivo, a empresa deverá dar baixa na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Qual o prazo para o pagamento das verbas rescisórias?

A empresa tem 10 dias corridos a contar do fim do contrato de trabalho para fazer o acerto com o trabalhador, tanto para aviso prévio trabalhado quanto o indenizado. A contagem sempre terá início a partir do término do contrato de trabalho. Os prazos que se vencerem no sábado, domingo ou feriado, terminarão no primeiro dia útil seguinte.

você tem direito a receber o valor da multa caso o prazo para pagamento não seja respeitado pela empresa.

Caso essas regras não sejam cumpridas por parte da empresa e o colaborador não receba as verbas rescisórias no prazo determinado a empresa deverá lhe pagar a multa prevista no artigo 477 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).Caso essas regras não sejam cumpridas por parte da empresa e o colaborador não receba as verbas rescisórias no prazo determinado a empresa deverá lhe pagar a multa prevista no artigo 477 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Qual é a finalidade dessa multa?

Tal medida tem como objetivo o comprometimento e dever do empregador de entregar os documentos que comprovam a comunicação da extinção contratual aos órgãos competentes que garantem acesso ao seguro desemprego e outras verbas rescisórias dentro dos limites legais para o colaborador.

Ficou com alguma Duvida ?

Fale com um de nossos especialistas

Compartilhe
Dr. Regina Datorre
Dr. Regina Datorre

Especialista em Direito do Trabalho, sou sócia fundadora da Datorre Advocacia, um escritório de advocacia trabalhista com atendimento totalmente online, atendendo clientes em todo o Brasil.